terça-feira, dezembro 01, 2009

"A minha apresentação é a melhor"

- "Reunidos novamente nesta solenidade, os formandos desta turma 'fantástica' gostariam de apresentar a sua maior e melhor mentora!"
E o público, aos gritos, clama por ela. Alguns não suportam a emoção e, aos prantos, deixam escorrer uma solitária lágrima em sua face.
Então, neste momento, a idolatrada Srta. Bendiágua-Graúdo inicia seu discurso, saudoso discurso.
...
Mas não é nem f*dendo que eu vou transcrever aqui as palavras que seguiram aquele lindo momento! Não, tenho uma saída melhor. Vou simplesmente manipulá-las e escrever o que me der na telha, como sempre fiz!
...
"Como é bom estar presente nas mínimas homenagens, poder chegar em casa e estampar um sorriso aos filhos, dizendo 'Mamãe é *oda!'. Como é bom mostrar ao mundo que você tem um nome e que, por isso, as pessoas te amam (?).
Crianças, tenham em vista sempre que a regra nossa e de todos sempre foi e sempre será: 'Fazer pelos outros o que gostaríamos que fosse feito por nós'; e eu sei que esse time, unidos em um sentimento de equipe, define verdadeiramente o que é uma turma e, mais, fabrica suas escolhas para o bem coletivo daqueles IV que assim o querem. Não é à toa que estou aqui hoje. Verdade inqüestionável é que eu marquei seus corações e que, por isso, deixarei todos com saudade. Porém, tal fato se deve à minha motivação pessoal em não ser simplesmente A professora, mas em conseguir ser Mais, por isso, crianças contem comigo para tudo que envolva a vida de vocês, não só suas carreiras. Obrigação vossa era homenagear alguém como eu. O convite, de forma alguma foi surpresa à minha pessoa. Quem tem meu nome, certamente terá homenagens. A escola é boa, vocês sairão bons.
E, como dica pessoal, não importa onde vocês vão morar, sinta-se em casa! E isso é impossível sem um tapete, daqueles bem felpudos, em sua sala."
"Ai, como ela é sábia! - snif - espero que ela quebre o protocolo e se estenda no tempo também na nossa construção (do caráter)!"

Nenhum comentário: