sexta-feira, setembro 17, 2010

Lentes ilícitas para o trabalho

Um indivíduo sob pressão é um indivíduo que sofre pressão. Certamente, a pressão tem a capacidade de transformação. Um pouco de pressão pode alterar as coisas, às vezes ocorrem mudanças leves e provisórias, às vezes as mudanças são definitivas ou, simplesmente, graves. Essas mudanças, de tamanhos diversos e seriedade variável, podem deixar a situação preta ou, no caso, vermelha.
Aquela pressão pode transformar-se em doença e, logo, em licença. Melhoras, pobre protagonista.

terça-feira, setembro 14, 2010

A plantação de Frankenstein

Todo ano e durante um ano, a agricultora, pacientemente, ara os hectares adquiridos em seu terreno, ao todo foram 35 hectares. Foram.
No início, alguns (3) hectares não afloraram e a agricultora teve seu plantel plantio reduzido. Com o passar dos meses, o estrume usado como fertilizante rendeu mais áreas podres, algumas (3), inclusive, tornaram-se inférteis  e abandonadas.
Como podemos observar, não é nada fácil criar um monstro, eles costumam te abandonar. Porém, a agricultora, com a habilidade de um samurai, articula seus hectares de terra e multiplica seus frutos. Ela é sábia. Ela sabe manipular seu terreno para extrair o máximo de renda sem que o estrume saiba a merda que é. Com o perdão da palavra.

segunda-feira, setembro 13, 2010

A sabedoria da Pipoca


Como pudeste ser tão tolo, ó pobre personagem? Aliás, como não percebestes suas próprias palavras (Cara srta. [...] Úmida, o personagem [...] coadjuvante das suas histórias mudou)?
Pois não é claro que a srta. Úmida adora ganhar dinheiro? Pois não é claro que a srta. Úmida não liga para o que está complicado na vida de seus particularizandos em conseqüência ou não de seus atos? (Gostei, mais uma vez só) Pois não é claro que nas histórias  da srta. Úmida a posição de personagem principal é alternada entre a ganância/luxúria e a malandragem/falta de ética?
...
Finalmente, o pensamento da Pipoca: 'Porque socorrer o desprovido personagem se a ausência do Mamute ou mesmo da Alemanha irá render lucros durante toda a semana, inclusive nos finais de semana, estatisticamente falando, é claro?'

domingo, setembro 12, 2010

Um estranhamento descontente

A falta de tempo, computador ou mesmo um simples 'papel e caneta' pode causar um estrago: meses de abandono não justificados. Não foi a falta de assuntos ou de 'idéias' que causou isso, certamente houveram dúzias e dúzias, mas... ah, o papel!
...
Mais estranho ainda é algo que, desde pouco depois do o sacrifício, causou constrangimentos, aborrecimentos e, por vezes, arrependimentos, não tenha tido a honra de ser discutido exposto neste vomitório online.
Também é verdade que AINDA não há motivos para que se escreva um desabafo. Mas, e daí? Eu dito as regras nesse blog!


...


Cara srta. Virgem dos lábios de mel Ono Úmida, o personagem principal das minhas e coadjuvante das suas histórias mudou.
Independente de qual seja o autor e o ângulo adotados, o tal personagem, certamente, não começou a história com este humor. Nossa figura, sofrida com as injustiças os disparates por ele presenciados, teve alterado seu caráter. Se tornou rude, agressivo. Nervoso. À flor da pele. Tristemente e por azar seu, srta. Úmida, em sua autobiografia internáutica, nossa figura já havia descrito seu temperamento (mas agora de pavios curtos). Porém, não fostes atenta... não repita o mesmo erro duas três quatro (?) vezes, pois se 'nem tudo é justo', 'toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário'.
Tudo durará uma semana, talvez, mas 'o dia D' é amanhã!