quarta-feira, junho 11, 2008

No more Mr. Niceguy

O bom samaritano morreu, de desgosto. A sensação de não haver retorno ou reconhecimento de suas ações cessou seus batimentos cardíacos. Esforços, sacríficios, favores e gentilezas soam-lhe natural e desinteressadamente benevolente, porém o não reconhecimento, ou seja, estas reações mais do que opostas, contrárias às atitudes dele ou as que lhe causam estranheza maceram-lhe os valores, trazendo-lhe angústia e desconforto.
Morreu o poeta, abandonou a empatia depois de suicidarem sua simpatia. A aspereza de suas palavras reflete seus tormentos. Parece que, disso, não importa o que digam: o homem- capacho tenta erguer-se do chão para deixar de ser este lixo humano no qual ele se ornou ao ficar apenas com os restos de outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Macerar. V.t.d. 1. Amolecer (uma substância sólida) pela ação de um líquido ou por meio de pancadas. 2. Impregnar (um líquido) com os princípios solúveis de uma substâcia sólida. 3. Machucar (um corpo) para extrair-lhe o suco. 4. Fig Mortificar (o corpo) por penitência; torturar. Int 5. Provocar maceração. P 6. Mortificar o corpo, por penitência; torturar-se.

Provavelmente algo entre 3. e 4..